terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A saga Crepúsculo segundo a Bíblia

Crepusculo o Livro

Capa

Stephenie Meyer declarou que a maçã na capa de "Twilight" representa o fruto proibido do livro de Gênesis. Ela simboliza o amor de Isabella e Edward, o que é proibido, semelhante ao fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, como está implícito pela citação de Gênesis 3:3 no início do livro. Representa também o conhecimento de Bella daquilo que o bem e o mal são, bem como a escolha que ela tem do "fruto proibido", Edward, escolhendo ou não vê-lo.
Sem falar que é uma afronta fazer "referências" à Bíblia quando se trata de um filme com vampiros,lobisomens e seres totalmente abomináveis à Deus.


O filme

O slogan do fime é:
"Edward é um vampiro.

Ele está morto de sede pelo me sangue.

E eu estou perdidamente apaixonada por ele."


Que coisa horrível.Como alguém pode amar e querer fazer mal?E como alguém pode amar alguém que lhe quer fazer mal?

Há um trecho do enredo que diz assim:


"(...)Os dois vão para o baile de primavera da escola e ela expressa para Edward seu desejo de se tornar vampira, para que possam permancecer juntos para sempre, pois ela o ama incondicionalmente e vice-versa.(...)"


Bella não só gosta do que é ruim,como quer se tornar algo ruim.


 


A descrição de um dos personagens é a seguinte:

"Jackson Rathbone como Jasper Hale, um vampiro que pode manipular as emoções da pessoas. Entre os Cullen, ele é o que mais tem dificuldade em não ingerir sangue humano. É parceiro de Alice."


E segundo minha amiga(que tem quase todos os livros da saga) há uma parte em que Bella sai pra caçar(animais) e chega em casa com a roupa manchada de sangue.


Você vê que coisa imunda.Alguém que tem dificuldades em não ingerir sangue humano,e, alguém que sai pra caçar animais como se também fosse um animal(você entende o que eu digo,não é?!)



Então...preste atenção nas coisas que você assiste,escuta gosta.Pode parecer bem inofensivo,mas,por trás é bem pior do que você imagina.






2 comentários:

  1. Muito legal esse artigo. Achei interessante algumas observações q voces fizeram sobre filme, já tinha comentando algumas coisas sobre esse filme com alguns amigos ( o quanto ele é ofensivo para a nossa fé)

    Mimha oração é para q o senhor lhe sabedoria a cada dia, para está publicando artigos assim.

    DEUS ABENÇÔE RICAMENTE. PAZ DO SENHOR!

    ResponderExcluir
  2. Amém
    que esse artifo possa libertar muitos adolescentes que amam e até adoram a saga Crepúsculo.

    ResponderExcluir